Salas especiais na escola normal ou escola especial?

Pesquisar

Salas especiais na escola normal ou escola especial?

 Oi!! Tudo bem?? O que é melhor? Salas especiais na escola ou escola especial??


Sim, aqui no Japão existem salas para crianças especiais na escola normal, no shogakko e no chugakko!

Escola no Japão


No koukou (ensino médio) não tem sala especial, ou é koukou normal ou koukou especial!


No caso entre decidir entre sala especial na escola normal e escola especial vai depender muito do nível que cada criança tem, isso em conjunto com a psicopedagoga.


Mas se os pais tem a intenção de colocar os filhos para estudar na escola japonesa normal ou pretende, precisar saber que a mota média no boletim de sala especial não é por nota de 0 a 100 como nas salas normais, é por texto.


Se você, pai/mãe, quiser que seu filho ou filha entre num koukou normal, precisa ter notas numéricas para o koukou avaliar as notas. No caso, que estamos vivendo aqui em casa, é que as crianças (meus filhos) que estão na sala especial na escola normal, que tem o boletim por texto, tem a média muito baixa, para entrar no koukou normal, porque a avaliação é diferente.


No caso de estar na sala normal, também já é difícil porque a média mínima exigida é 80.


Além da média, eles precisam fazer uma prova e uma entrevista e esperar a resposta para saber se passaram para poder estudar no koukou escolhido.


E porque estou escrevendo isso aqui? Para trazer informações que eu não sabia e estou tendo agora. E que precisamos como brasileiros saber, sendo que caímos de paraquedas aqui então sabemos da cultura.


Confesso que cada dia aprendo mais!! E fico, as vezes, indignada, mas talvez por ter crescido em uma cultura totalmente diferente!!


Na próxima postagem vou fazer falar sobre o que me levou a escrever sobre isso para seguirmos com as informações por tópicos.

Postar um comentário

0 Comentários